terça-feira, novembro 29, 2005

IV Mostra de Teatro de Rua de Paraty


Nos dias 09, 10 e 11 de Dezembro, acontecerá a IV Mostra Rio-São Paulo de Teatro de Rua em Paraty, cidade fundada provavelmente no final do século XVI, uma cidade colonial preservada!

Tive a honra de participar da III Mostra (na foto meu grupo Polícromo Alecrin, peça Uma Anedota) e estarei na IV Mostra... é uma experiência única para um ator amante da arte de rua, uma arte "pura". São vários grupos que se apresentam nesses 3 dias pelo centro histórico e as ruas que parecem ser cinematográfica tornam-se cenários dos diversos espetáculos, onde nós respiramos cultura! Os pesseios de barco, as amizades, as conversas nos barzinhos ao som do grupo Ta Na Rua, o público, os atores, as caminhadas difíceis pelas 15 ruas do centro histórico, as ilhas, praias, os moradores e os turistas levam nós atores a ampliar nossa visão artística e crescer como seres humanos! E tem como homenageado o ator e diretor Amir Haddad pai do teatro de rua.

A Mostra chega a mais uma edição com grande sucesso e se você ainda não foi á Paraty e nem assistiu aos espetáculos da Mostra, não perca tempo e tire suas férias numa das cidades antigas mais bonitas do país.

Esta mostra, através de suas três edições anteriores, vem despertando o interesse de um grande número de grupos ou companhias teatrais de todo o Brasil - grupos que pesquisam e trabalham com a linguagem de teatro de rua. Pensando numa formatação capaz de contemplar grupos/cias interessados em participar e procurando oferecer ao público paratiense e visitantes um painel mais representativo desta arte que se realiza nas ruas do país, apresentamos a IV Mostra Rio São Paulo de Teatro de Rua!

Para mais informações: www.mostrateatroparaty.com.br

Por Lell Trevisan