terça-feira, março 18, 2014

NAAC



No ultimo sábado, dia 08, no Centro Universitário Anhanguera de Pirituba o jovem ator Marcus Rigonati participou do encontro do NAAC - Núcleo Artístico Athus Company. Foi um delicioso bate papo onde o ator contou sua trajetória artística e suas experiências na novela “Sangue Bom” da TV Globo, organizado pela Athus Company.

Marcus Rigonati foi Kevin na novela, filho adotivo de Bárbara Ellen (Giulia Gam) e contracenou com nomes como Fafy Siqueira. 

Durante o bate papo, os alunos fizeram diversas perguntas, e o ator contou sobre o início de sua carreira aos três anos de idade, deu dicas e falou da importância de fazer um curso de interpretação. “Na medida que fui crescendo foram pintando convites para comerciais de TV. Foi ai que tive certeza do que eu queria pedindo para meus pais me colocarem num curso de teatro e sucessivamente me envolvi também com a arte de dublar.” Disse o Marcus.

E nos contou como conseguiu conciliar estudo e trabalho: “Eu estudava de manhã, e minhas cenas eram sempre gravadas na parte da tarde, algumas vezes gravava no sábado, tive uma preparadora (Isabella Secchin) que me ajudava na leitura e compreensão dos textos. Mesmo tendo essa preparadora eu aproveitava os intervalos entre uma gravação e outra para dar uma estudada na cena que iríamos gravar e fazer as lição do colégio. Consegui administrar minhas tarefas escolares com as gravações da novela pelo fato de não gravar todos os dias.” 

E contou também como foi que conseguiu este trabalho: “Esse dia foi mágico e eu jamais vou esquecer. O teste que foi realizado em São Paulo através de uma agência e melhor ainda no dia do meu aniversário de 15 anos, foi o maior presente que ganhei até hoje. (emoção). Em seguida tive que viajar para o Rio de Janeiro para fazer outro teste, desta vez com o Mestre Dênis Carvalho. Essa experiência jamais sairá do meu coração.”

Sobre o NAAC – Núcleo Artístico Athus Company

Athus Company em parceria com a Faculdade Anhanguera Unidade Pirituba, está desenvolvendo o NAAC – Núcleo Artístico Athus Company.

Este Projeto busca viabilizar a Produção Teatral e Audiovisual na região de Pirituba, zona oeste de São Paulo, através da formação de atores e o desenvolvimento artístico em Teatro, Cinema, Programa pra TV Online, Eventos, Intervenções Artísticas.

O NAAC oferece o curso de Formação Artística, com conhecimentos teóricos/práticos da arte teatral, processo de produção, realização e manutenção de um espetáculo. Com uma mensalidade no valor de R$ 30,00 para custos administrativos, sendo que alunos e funcionários da Faculdade Anhanguera são isentos desta mensalidade, pagando somente a INSCRIÇÃO para a criação de crachá e apostila.

Como parte do Programa, os envolvidos desenvolverão um estudo constante sobre Interpretação com Base em pesquisas e estudos dos maiores teóricos do Teatro.

O NAAC busca o desenvolvimento e formação artística voltada à projetos culturais em diversas linguagens.

Trata-se de um Núcleo de processos de criação artística e pesquisas teatrais, relacionadas a experiências práticas e estudos teóricos, tanto no campo teatral como nas artes visuais.

Para se inscrever, basta acessar o site www.naac.athuscompany.com, baixar a ficha de inscrição, preencher e encaminhar junto com fotos para naac@athuscompany.com.

O Centro Universitário Anhanguera – unidade Pirituba – está com inscrições abertas para formação de um curso livre de interpretação. Organizada pela Athus Company, a iniciativa tem o objetivo de viabilizar a produção teatral e audiovisual na região.

O curso contempla aulas de formação de atores e o desenvolvimento artístico em Teatro, Cinema, Programas para TV Online, eventos e intervenções artísticas. Como parte do programa, os envolvidos desenvolverão um estudo constante sobre interpretação com base em pesquisas e estudos dos maiores teóricos do teatro, como Bertold Brecht e Constantin Stanislavski, por exemplo.

Para se inscrever, basta acessar o site www.naac.athuscompany.com, baixar a ficha de inscrição, preencher e encaminhar junto com fotos para naac@athuscompany.com. O curso terá mensalidade de R$ 30 para despesas administrativas. Alunos e funcionários da Anhanguera poderão fazer as aulas gratuitamente, pagando a taxa somente na inscrição para custos de crachá e apostila. 

“Nosso principal objetivo com o projeto é montar uma produtora teatral e, a partir de produções próprias, contribuir para a formação de público”, explica o diretor e coordenador da Athus Company, Lell Trevisan.

Para a diretora da unidade Pirituba, professora Natália Pacheco Junior, a formação do núcleo é uma oportunidade para os alunos e a comunidade desenvolverem suas aptidões artísticas. “A arte é uma das melhores formas de aprendizado existentes. Tenho certeza de que as aulas e os exercícios no Núcleo irão contribuir na formação dos nossos alunos e até, quem sabe, na identificação de novos talentos artísticos na comunidade”, analisa.



Get Adobe Flash player