domingo, maio 25, 2014

Palavra Cantada - Estreia dia 31 de maio


Em comemoração aos 20 anos da dupla Palavra Cantada, seus principais sucessos agora no palco do Teatro Procópio Ferreira - Estreia dia 31 de maio

Concepção, Direção Geral e Texto Marilia Toledo
Coreografias e Co-Direção Fernanda Chamma

Formada em 1994, a dupla musical infantil Palavra Cantada é composta por Paulo Tatit e Sandra Peres. Tem como principal característica suas canções infantis de linhas marcantes, que prezam pela elaboração das letras, arranjos e gravações, com uma poética sensível e respeito à inteligência das crianças.

Como parte das comemorações dos 20 anos de carreira, a dupla é homenageada pela primeira vez no teatro com um musical. “É uma grande honra receber um presente como esse, especialmente porque estamos completando 20 anos de Palavra Cantada e eu vou poder realizar um grande sonho: participar do show em outra perspectiva, como ouvinte. Sempre desejei esse momento e sei que será muito emocionante, vibrar junto com a plateia!”, comenta Sandra.

Palavra Cantada sem Pé nem Cabeça, o musical, narra a aventura de Pauleco e Sandreca, bonecos de manipulação de 1m40, ao decidirem seguir a jornada do Rato em busca de uma noiva ideal.

Enquanto o Rato segue em busca de seu sonho, propondo casamento para a Lua, a Nuvem, a Brisa e a Parede, nossos heróis desbravam esse universo lúdico e se divertem com os Pés, o Zangão, o Seu Minhoco e a Dona Minhoca, os Cozinheiros da Sopa do Neném, a Bruxa Feia, a Rata, entre outros personagens inusitados.

Com coreografias de Fernanda Chamma, o musical conta com 14 atores/cantores/bailarinos em cena, sendo 2 manipuladores, que cantam ao vivo 17 músicas de sucesso da dupla Palavra Cantada.

Como a dupla não estará em cena, Paulo fala sobre sua expectativa com o resultado de sua obra em um musical: “Eu estou, em primeiro lugar, muito curioso em assistir esse musical. Essa curiosidade vem do fato de que até hoje, sempre tocamos nossas músicas por nós mesmos, mas agora vamos assistir a uma interpretação totalmente diferente daquilo que estamos acostumados. Vamos ter aquela sensação de não ter domínio da nossa obra, pois ela está aí, no mundo, pronta para ser curtida, transformada e expandida por outras mãos.”

Palavra Cantada Sem Pé Nem Cabeça - O Musical

Teatro Procópio Ferreira (641 lugares)

Rua Augusta, 2.823 - Cerqueira César

Informações: 3083-4475. Reservas e grupos: (11) 3064-7500

Vendas: www.ingressorapido.com.br e tel.: 4003-1212.

Bilheteria: de terça à sábado, das 14h às 19h; domingo, das 14h às 18h ou até o início do espetáculo. Aceita pagamento com cartões de todas as bandeiras. Acesso a deficientes físicos, ar condicionado e entrega de ingressos a domicílio. Estacionamento conveniado na Rua Augusta, 2673 - R$ 13 (período de 4 horas, só aos sábados).

Sábados e Domingos: 15h e 16h30
Ingressos: R$ 50 e 70
Duração: 60 minutos
Classificação Livre

Ficha Técnica:

Concepção, Direção Geral e Texto - Marilia Toledo
Coreografias e Co-Direção - Fernanda Chamma
Elenco - Alessandra Lyra, Anderson D´Kássio, Andressa Andreatto, Daniel Almeida, Diego Biaginni, Elber Marques, Gerald Gonçalves,Gilson Ajala, Maria Clara Manesco, Ruy Brissac, Simony Lino, Thais Piza, Thalyta Medeiros, Willian Sancar 
Assistência de Direção e Preparação de Elenco - Daniela Cury
Assistência de Coreografia - Alessandra Regis 
Direção Musical, Arranjos e Trilha Sonora Incidental - Jonas Tatit e Wem
Arranjos Vocais e Preparação Vocal - Carlos Bauzys
Criação de Figurinos - Isabela Teles
Produção de Figurinos - Edson Braga
Assistente de Figurinos - Thais Cerajolli
Cenários e adereços - Maracujá Laboratório de Artes
Ilustrações Palavra Cantada - Laurent Cardon 
Visagista - Dicko Lorenzo 
Fotógrafo - Caio Galucci
Produção Geral - Sandro Chaim
Patrocínio - Ministério da Cultura, Sulamérica e Bauducco.
Realização - Planner 2D Marketing, Barros Comunicação e Eventos,Chaim XYZ Produções, Governo de São Paulo e Governo Federal