terça-feira, junho 17, 2014

Clownbaret faz apresentações gratuitas em São Paulo


O Museu da Casa Brasileira realiza atrações especiais durante o período da Copa do Mundo de Futebol. Entre os destaques da programação está o espetáculo interativo Máquina de Brasilidades, do coletivo Clownbaret, com edições neste sábado (dia 21), às 11h, e domingo (dia 22), às 14h. As apresentações são gratuitas e livres para o público de todas as idades.

VEJA TAMBÉM
Inspirada nas máquinas caça-níquel, a Máquina de Brasilidades estará posicionada no jardim do MCB. Para “funcionar”, alguém do público deve “acioná-la” puxando uma alavanca. Com isso, um tema é sorteado e a trupe do Clownbaret, formada por 7 atores-palhaços – dos quais três são músicos – vai encená-lo em esquetes cômicos de improviso.

Os esquetes brincam com temas da cultura brasileira como boi-bumbá, futebol, ciranda, forró, literatura de cordel, blocos carnavalescos, entre vários outros. Os palhaços “saem” da máquina e interagem com as pessoas na plateia levantando questões da cultura do país. Cada apresentação dura entre 1 e 2 minutos. Para o tema seguinte, a alavanca deve ser ativada novamente por outro espectador.

Serviço:

Clownbaret – Máquina de Brasilidades
Museu da Casa Brasileira
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705, Jardim Paulistano, tel. (11) 3032-3727
Dia 21 de junho, às 11h; e dia 22, às 14h
Grátis.