terça-feira, setembro 23, 2014

“Filho do Crime” de Daniel Ghivelder


“Filho do Crime” é a mais recente obra de Daniel Ghivelder, diretor de teledramaturgia da Record, a receber o prêmio de melhor curta-metragem na mostra competitiva do Los Angeles Brazilian Film Festival. 

O filme foi exibido nos Estados Unidos na última quinta-feira, 18 de setembro, representado por Daniel e o produtor Marcio Rosario no tapete vermelho do evento. O curta aborda de forma realista os dramas de um garoto pobre nascido em uma favela carioca e conta com a atuação de Tuca Andrada, Adauto Luiz e Anselmo Vasconcellos nos papéis principais. "Essa conquista é o resultado de uma longa, bonita e intensa carreira. É um belíssimo filme!", comemora Daniel Ghivelder. 

SINOPSE

O curta-metragem "Filho do Crime" aborda de forma crua e realista o desenrolar dramático da vida de Nathan. Nascido e criado numa favela carioca, o menino se depara com um crime bárbaro cometido pelo chefe de segurança das Comunidades do Estado. A partir desse episódio descobrimos as verdadeiras relações existentes entre os personagens, todos interligados e movidos por sentimentos opostos. Situações de risco permanente contornam o filme fazendo com que dramas e revelações se tornem o foco de toda a atenção. O desfecho marcante dessa história é o ponto de partida para uma importante reflexão sobre o futuro de um garoto que se vê envolvido numa terrível situação que vai transformar sua vida para sempre.