sexta-feira, outubro 10, 2014

Dib Carneiro Neto lança livro de poesias



O jornalista, crítico teatral e dramaturgo Dib Carneiro Neto lança o seu primeiro livro de poesias intitulado Dia de Ganhar Presente, pela Editora Íthala.

A noite de autógrafos será no dia 13 de outubro, segunda-feira, a partir das 19h00, na Livraria Saraiva do Shopping Pátio Higienópolis.

A obra reúne poesias que foram publicadas, com excelente receptividade dos leitores, em seu blog Segundas Líricas (segundasliricasdib.blogspot.com.br) e nas redes sociais.

São mais de 50 criações que falam de sentimentos e pensamentos como sonhos, amor, decepções, rejeições e reflexões.

As poesias foram escritas sem grandes pretensões e revelam o talento de um artista, que consegue captar com muita sensibilidade, emoções e dilemas do mundo contemporâneo.

Leia mais matérias de NANDA ROVERE

Sobre Dib Carneiro Neto

Leia a Matéria escrita por Dib Carneiro Neto liberada para republicação na Folha da Cultura

Formado em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), em 1982, atuou na Gazeta de Pinheiros, passando depois para a revista Veja São Paulo e para o Caderno 2 do jornal O Estado de S. Paulo, como jornalista e editor-chefe por oito anos. Atualmente escreve para a revista Crescer, da editora Globo. Também é dramaturgo com vários sucessos no teatro, entre eles: Adivinhe Quem Vem para Rezar, com Paulo Autran e Claudio Fontana, dirigidos por Elias Andreato; Salmo 91, adaptação teatral do livro Estação Carandiru, de Dráuzio Varella, direção de Gabriel Villela; e, mais recentemente, Um Réquiem para Antonio, também com direção de Gabriel Villela. Dib é autor dos livros Hortelã e a Folha de Uva, crônicas afetivo-gastronômicas; Pecinha é a Vovozinha e Já Somos Grandes, ambos com críticas literárias e reflexos sobre a produção teatral infantil.