quinta-feira, outubro 02, 2014

Querida Mamãe, de Maria Adelaide Amaral

Querida Mamãe, de Maria Adelaide Amaral, faz curta temporada no Teatro Safra Redação do Aplauso Brasil

SÃO PAULO- O espetáculo, que tem direção de Susana Garcia e Herson Capri, faz uma análise profunda da psicologia humana. No elenco estão Stela Freitas e Cassia Linhares. A produção é assinada pela Montenegro & Raman, em comemoração aos 22 anos de atividade. Quem acompanha a história do teatro brasileiro, certamente assistiu ou já deve ter ouvido falar do sucesso de sua primeira montagem, em 1994, protagonizada por Eliane Giardini e Eva Wilma e dirigida por José Wilker. A estreia da nova produção acontece sexta, 3, às 21h30, e serão apenas 6 sessões, somente até 12 de Outubro.

Querida Mamãe chega à capital paulista após sucesso no Rio de Janeiro e carrega o reconhecimento que o texto obteve na antiga encenação: Na época recebeu os prêmios Molieré, Mambembe e Shell de melhor texto e a autora Maria Adelaide Amaral ganhou os prêmios Governador do Estado de São Paulo, Ziembinski, APCA e APETESP.

Querida Mamãe mostra a conturbada relação entre mãe e filha, sobretudo devido aos conflitos de geração. Em cena, o público acompanha a difícil convivência entre Ruth (Stella), uma dona de casa viúva, conservadora e controladora, e sua filha Helô (Cássia), uma médica insegura, de personalidade autodestrutiva, ácida e solitária.

Helô tem uma vida de conflitos porque não é feliz na profissão, muito menos no amor. Para piorar essa situação, o seu relacionamento com a mãe fica a cada dia mais complexo e a crise atinge o estopim quando ela conta para a mãe que está apaixonada por uma mulher.

Ruth e Helô tentam resgatar a harmonia e mesmo com modos diferenciados modos de lidar com as barreiras da vida, o carinho entre as duas é evidente.

Segundo a diretora Susana Garcia, Querida Mamãe é uma peça que trata de questões atemporais como amor, solidão, rejeição, casamento, medo e dependência emocional. ¨É uma história envolvente que mostra a essência das relações familiares: viver junto, conflitar, superar e tentar os pontos de encontro, os caminhos possíveis entre seres que se amam”, diz a diretora.

Sobre o Teatro

Com curadoria artística e direção da dupla Maurício Machado & Eduardo Figueiredo, sócio-fundadores da manhas & manias de eventos, o Teatro J. Safra recém-inaugurado recebe o público paulistano com uma programação de qualidade com artistas de relevância no cenário artístico nacional e internacional, abrangendo as mais diversificadas manifestações artísticas como Teatro, Dança, Shows, Circo e Humor.

Além de confortável sala de espetáculo com capacidade para 633 espectadores e acessibilidade, o espaço se destaca por seu amplo foyer de 20m50 X 16m10 com decoração do premiado arquiteto Francisco Calio (http://www.calio.com.br/) conhecido por seu estilo luxuoso e minimalista.

O Teatro J. Safra fica localizado na Rua Josef Kryss, 318, na Barra Funda, paralela à Avenida Marques de São Vicente - acesso pela praça Pascoal Martins, e oferece estacionamento com manobrista, assim como a opção de estacionamento conveniado na mesma rua.

Ficha Técnica:

Texto: Maria Adelaide Amaral

Direção: Susana Garcia e Herson Capri

Elenco: Stella Freitas e Cássia Linhares

Assistente de direção: Cecília Dassi

Iluminação: Paulo César Medeiros

Visagismo: Beto Carramanhos

Cenário: Natalia Lana

Assistente de Cenografia: Laura Storino

Figurino: Carol Lobato

Trilha sonora: Alexandre Elias

Fotografia: Rodrigo Lopes

Programação visual: Roberta Freitas

Direção de Produção: Marcus Montenegro

Produção Executiva: Edson Lopes

Serviço:

Querida Mamãe

De 03 de Outubro a 12 de Outubro

Sextas 21h30, sábados 21h, e domingos 19h

Ingressos: R$ 60

Duração: 70 minutos

Classificação: 16 anos

Teatro J. Safra

Rua Josef Kryss, 318 - Barra Funda. São Paulo (SP). Site: www.teatrojsafra.com.br

Telefone do teatro: 11 3611-3042.

Capacidade: 633 espectadores

Curadoria Artística: Maurício Machado & Eduardo Figueiredo.

Administração e Gestão: manhas & manias de eventos



Ingressos:Horário da bilheteria: Quartas e quintas – 14 as 21h / Sextas, Sábados e Domingos – 14h até o horário dos espetáculos. www.compreingressos.com / Telefone: 11 2626-0243. Aceitamos todos os cartões de crédito.