sexta-feira, novembro 28, 2014

1º Encontro Nacional de Circo Itinerante acontece em São Paulo

Dica de NANDA ROVERE

O Encontro Nacional de Circo Itinerante é uma realização da União Brasileira de Circos Itinerantes – UBCI, em parceria com a Cooperativa Brasileira de Circo. O evento contará com a mediação de Hugo Possolo, palhaço, ator, autor e diretor e Marlene Querubin, Presidente da UBCI e Diretora do Circo Spacial. Dia 1º de dezembro de 2014, das 9h às 17h, no Centro de Memória do Circo, Avenida São João, 473, São Paulo – SP.

O encontro faz homenagem aos grandes empresários do Circo. Serão lembrados nomes como o de Orlando Orfei, Rui Bartholo e Antonio Stankovich, imigrantes que montaram sua Lona por todas as regiões do País, levando a sua arte de cidade em cidade.

O objetivo é discutir o cenário atual e propor soluções conjuntas para enfrentar as dificuldades tanto na circulação, produção e renovação dos espetáculos, como na área de incentivos e captação de recursos.

Já confirmaram presença:

Marcos Teixeira, coordenador da área de circo da Funarte e diretor da Escola Nacional de Circo, Junior Perim, do Circonteúdo, maior portal do Brasil dedicado exclusivamente à arte e à pesquisa de circo, Francisco Quirino, que representará a OAB Cultural, e os empresários da área, Leandro Power, dos Irmãos Power, César Guimarães, do Tradicional Circo Fiesta e Márcio Stankowich, do circo de mesmo nome, entre outras personalidades da área.

Os empresários já se comprometeram a trazer e a doar imagens particulares com suas histórias para Centro de Memória do Circo, que fica na Avenida São João, 473, em São Paulo, e que irá sediar o Encontro.

Leia mais matérias de NANDA ROVERE