sexta-feira, novembro 21, 2014

André Frateschi lança Maximalista no Tom Jazz



Dica de Lell Trevisan

“Os primeiros prazeres de “Maximalista” são sentidos pelos olhos e pelos dedos, passeando pelos cativantes desenhos de Fábio Moon, abrindo as três partes do gordo CD, desvendando seu encarte e lendo suas intensas letras. O prazer seguinte, complementar, é ouvi-lo. Fazendo jus ao título, “Maximalista” é expansivo, grande e barulhento em suas 15 faixas espalhadas por dois discos prateados. Mas não há gorduras ou embutidos musicais. Tudo ali vale a pena”. 
Carlos Albuquerque (O Globo 15/09/2014).

O ator e músico paulista André Frateschi faz show de seu primeiro trabalho autoral, “Maximalista”. Conhecido da cena paulista pelo show tributo a David Bowie, que ficou em cartaz durante sete anos no Studio SP, além do show com Cida Moreira, no qual apresentavam os clássicos de Tom Waits, Frateschi lança álbum duplo. 

No show, acompanhado por Fabio Pinczowski e Martin Mendonça nas guitarras, Fábio Guedes no baixo, Piero Damiani no teclado e Angelo Kanaan na bateria, André interpretará músicas do novo álbum, além de cover de Fame, de David Bowie. 

MAXIMALISTA por ALÊ YOUSSEF

“Lembro como se fosse hoje quando o André Frateschi me contou do seu projeto/tributo à David Bowie. Imediatamente pensamos em fazer um show no meu recém aberto e improvisado espaço. Era início de 2006 e se podia sentir a efervescência de uma cena artística que queria espaço na cidade.
Quando André se apresentou foi um delírio e o Heroes permaneceu residente daquele palco até enquanto ele durou. A convivência na noite, no camarim e na festa que era o Studio SP, durante seus shows, nos shows da sua companheira Miranda Kassin e depois durante o processo de construção do disco que ambos fizeram juntos – o “Hits do Underground” - era uma eterna experimentação de criatividade. 
Falávamos das possibilidades artísticas, da política da cidade, da transformação da sociedade. Hoje, ouvindo o “Maximalista”, me emociona perceber o quanto aquele caldeirão que vivemos juntos está presente em cada letra, em cada acorde. É um manifesto político e comportamental particular.

Seu disco não é apenas uma etapa autoral em uma carreira bem sucedida e valorizada por todos - e todos mesmo! - que o conhecem. Traduz também uma cena que se fez sozinha, que formou público e que se consolidou de forma totalmente independente. Sem abrir mão do talento, das convicções e do senso crítico. 
O André pode ser orgulhar pois fez um disco que é a sua cara e a cara da cidade em que ele vive tão intensamente. Isso é para poucos”.

Leia mais matérias de Lell Trevisan

MAXIMALISTA – O CD

Primeiro trabalho autoral de André Frateschi, “Maximalista” é um CD duplo com 15 faixas autorais. Produzido no estúdio Doze Dólares, por Fábio Pinczowski e Mauro Motoki, que também se apresentam no teclado e guitarra respectivamente, “Maximalista” conta ainda com André Abujamra (Karnak) nas guitarras; Loco Sosa (Agridoce) e Luis Andre Gigante na bateria, Dudinha Lima (Lobão) e Zé Mazzei (Forgotten Boys) no baixo. O álbum ainda traz a participação excepcional do pianista Mike Garson (David Bowie, Nine Inch Nails e Smashing Pumpkins) em seis faixas; “Tudo vai dar Tempo”, “Eu Não Tenho Saco”, “Gosto da Raiva”, “Isso é Coisa pra Homem”, “É Tudo Nosso” e “Queda”. Fora isso, compôs e gravou especialmente para André Frateschi “Soul Searching”, que fecha o disco.

Refletindo o universo explosivo do álbum, o quadrinista paulistano Fábio Moon, um dos primeiros brasileiros a ganharem o Prêmio Eisner de quadrinhos (2011), criou duas ilustrações exclusivas para a capa, que é um espetáculo à parte.

SERVIÇO – ANDRÉ FRATESCHI

Dia: 22 de Novembro
TOM JAZZ - Avenida Angélica nº 2331 – Higienópolis
Telefone: (11) 3255-0084 http://www.tomjazz.com.br
Couvert Artístico: R$ 60,00.
Horário do show: 22hs
Capacidade: 200 pessoas sentadas
Censura: 14 anos
Duração: Aproximadamente 70 minutos.
Abertura da casa: 2h antes do espetáculo
Formas de pagamento: Dinheiro / Todos os Cartões (Débito e Crédito)
Estacionamento com manobrista R$ 35,00
Ar condicionado
Acesso para portadores de necessidades especiais
Informações e compra de ingressos:
# TOM JAZZ - Avenida Angélica, 2331 - Higienópolis.
(Horário de atendimento: segunda a sexta, das 10h às 17h)
# COMPRA POR TELEFONE - Ingresso Rápido - Tel: 4003-1212
(Horário de atendimento: segunda a sábado, das 9h às 22h)
(Formas de Pagamento: cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners);
# COMPRA PELA INTERNET
(Formas de Pagamento: cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners);
# PONTOS DE VENDA CAPITAL, INTERIOR E OUTROS ESTADOS

Matéria original www.difundir.com.br/