quinta-feira, novembro 27, 2014

Indicado a premiação como melhor ator, Reiner Tenente ministra workshop no Rio


Dica de Lell Trevisan

O trabalho nos palcos rendeu a Reiner Tenente a indicação ao Prêmio Quem na categoria Melhor Ator de Teatro em 2014, com o seu personagem Clown em “O Grande Circo Místico”. Mas, o fundador do CEFTEM – Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical – também é destaque nos bastidores do gênero. Reiner foi responsável pela preparação dos elencos de “Rock in Rio – O Musical” e “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz”, além da produção de elenco de “Um Amigo Diferente?”. E é essa experiência que ele traz para seu workshop Método das Ações Físicas e Vocais no Teatro Musical, que será ministrado entre nos dias 08, 10 e 12 de dezembro (10h00 às 15h00) no CEFTEM – Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 103 sala 201.

“Pesquisei durante 7 anos uma metodologia focada em treinar atores para o Teatro Musical. É Isso que os alunos vão experimentar, desenvolvendo a expressividade cênica baseada na jornada emocional da canção. É preciso interpretar a letra da música em cena, já que é mais um elemento da dramaturgia nesse gênero”, explicou Tenente.

Reiner desenvolveu um método para a preparação de atores para o Teatro Musical, o que lhe rendeu os convites para trabalhar na preparação dos elencos das montagens de João Fonseca. A inscrição no workshop é feita através do e-mail contato@ceftem.com, e o investimento é de R$ 350,00 (inscritos até 01/12 pagam R$ 300,00).

Leia mais matérias de Lell Trevisan