sexta-feira, novembro 07, 2014

Killer Joe reestreia em curta temporada


Dica de NANDA ROVERE

A peça, dirigida Mário Bortolotto, fica em cartaz entre os dias 15/11 a 7/12, somente aos sábados (21h30) e domingos (20h30), no Teatro & Bar Cemitério de Automóveis. O autor é o dramaturgo, roteirista e ator americano Tracy Letts. Elenco: Aline Abovsky, Ana Hartmann, Gabriella Spaciari, Carcarah, Fernão Lacerda e Gabriel Pinheiro.

Killer Joe foi escrita em 1991 em homenagem a Holly Wantuch, companheira do dramaturgo. A montagem é do Cemitério de Automóveis e é a primeira vez que a peça é encenada no Brasil.

A trama mostra personagens marginais. Em cena, Chris Smith, 22 anos, é filho de Ansel e irmão de Dottie. Está devendo dinheiro a traficantes de Dallas, cidade onde mora. Com a ajuda do pai e da madrasta elabora um assassinato para se livrar de ameaças. Para isso, contrata o matador Joe Cooper, o Killer Joe.

Sobre Tracy Letts

Nascido em 04 de julho de 1965, Letts é um dramaturgo americano, roteirista e ator, vencedor do Prêmio Pulitzer de Drama de 2008 por sua peça August: Osage County e de um Tony Award 2013 de Melhor Ator por sua interpretação como "George" em “Quem Tem Medo de Virginia Woolf?”. É também autor de 'Bug’ (Possuídos), ‘Homem de Nebraska’ (finalista do Pulitzer), ‘Superior Donuts’ e de uma adaptação de ‘Três Irmãs’ de Chekhov. Atuou como ator em 'American Buffalo’, ’Traição’, ’The Pillowman', 'Last of the Boys', e muitos outros. É autor e roteirista do recente filme Álbum de Família, com a atriz Meryl Streep. Em São Paulo a peça Bichado, também escrita por Letts esteve em cartaz no CIT-Ecum.

Ficha Técnica:

Direção: Mário Bortolotto
Elenco: Aline Abovsky, Fernão Lacerda, Ana Hartmann, Gabriel Pinheiro, Carcarah
Iluminação: Fernando Azevedo
Operação técnica: Ademir Muniz e Contrera
Produção e Figurino: Letícia Madeira
Fotos: Hudson Motta
Assistentes de direção: Gabriella Spaciari e Valentine Durant
Cenário: OSD Works
Programação Visual: André Kitagawa
Assessoria de Imprensa: Adriana Monteiro
Trilha: Mário Bortolotto
Sonoplastia: Ninguém
Inserções sonoras: Gabriella Spaciari

Leia mais matérias de NANDA ROVERE

Serviço:

KILLER JOE

Estreia em 15/11, sábado, às 21h30.

Temporada até 7/12

sábados 21h30 e domingo 20h30

Duração- 90 minutos

Indicação de faixa etária – 16 anos

Local: Teatro & Bar Cemitério de Automóveis

Rua Frei Caneca, 384 – Consolação. São Paulo – SP

Tel: (11) 2371-5744

Acesso a cadeirantes

Lotação: 32 lugares

Entrada: R$ 30,00