terça-feira, novembro 04, 2014

“Mentirosos” até 13 de Dezembro


Dica de Lell Trevisan

Um idoso que já não acredita em mais ninguém vai ao psiquiatra tentando entender o mundo. O encontro de uma única mente discutindo, debatendo e flertando com as suas próprias verdades e mentiras. Desde o Pinóquio até os políticos da nossa nação, temos a mais absoluta certeza que a mentira está sempre explicita e presente, mas que a verdade sempre vence.

Não podemos ver a verdade, muito menos expressá-la. Mas conseguimos ver a nossa impotência perante a verdade. E é justamente essa impotência que denuncia a existência dessa verdade. Verdade una, que vai do núcleo dos átomos às margens do universo. Uma verdade que dita as regras, ignora nossos métodos, atropela nossas mesquinharias e debocha das nossas tentativas ridículas de encontrá-la. Ouvimos a verdade rindo quando tentamos dizê-la. A palavra é palhaça da verdade. A palavra é a raspa, é o resto, é o bagaço da verdade. Enquanto nosso pensamento nos distrai, vivemos à mercê dessa verdade intangível.

O que deve ser discutido é o fato da sugestão em si mesmo, em termos gerais, e também o modo como afeta os seres humanos. As pessoas não percebem que vivem quase inteiramente sob o efeito de sugestão. Desde o nosso nascimento somos rodeados por aqueles que sugerem certas ideias como verdadeiras, e seguimos as ideias sugeridas. Há em qualquer lugar muito pouco pensamento original, e isso é especialmente verdadeiro naqueles níveis que mais atraem a atenção do grande público, isto é, na política, na religião, e na ciência.

Ficha Técnica

Texto: Caio Barros

Direção: Alan Pires

Elenco: Vini Morais, Deilson Leite, Caio Barros, Felipe Rodrigues, Fernando Matos, Jorge Alaniz e Alessandro Canton

Serviço

“Mentirosos”

Gênero – comédia (adulto)

Amadododito Fábrica de Arte

Rua Aimberé, 236 – Perdizes

Fone: (11) 5083-2218 / www.facebook.com/amadododitociateatral

Sabados às 20h00

Temporada ate 13 de dezembro

50 lugares / Faixa etária – Livre / Duração – 80 minutos

Ingressos: R$ 40,00 (inteira) / R$ 20,00 (meia-entrada)

Acesso p/portadores de necessidades especiais / Aceita cheque, cartões (Visa/Master) e Vale Cultura.

Informações para a imprensa

Sonia Kessar - Assessoria de Imprensa

(11) 8143-2271 / 8395-2469 imprensa@soniakessar.com.br / kessar@terra.com.br