sexta-feira, novembro 14, 2014

Oficina Cultural Amácio Mazzaropi se despede de sua sede após anos


Dica de KARY KISS

Situada na Avenida Rangel Pestana no Brás, Zona Leste de São Paulo, a oficina cultural que oferecia atividades gratuitas, fechou suas portas para mudança de sede.

Inaugurada em agosto de 1990 e batizada com o nome do comediante e cineasta Amácio Mazzaropi a Oficina localizada no prédio considerado patrimônio histórico e tombado pelo Condephaat em 1988, foi construído em 1912 para abrigar a Escola Padre Anchieta. A Oficina Cultural Amácio Mazzaropi é um centro fomentador da cultura brasileira em São Paulo, responsável pelo resgate da cultura popular e pelo intercâmbio entre artistas com atividades nas diversas expressões. O trabalho de formação e inclusão cultural é voltado para o público amador e profissional.

Sob a coordenação de Cida Almeida, a casa oferece cursos semestrais e trimestrais de acordo com a demanda oferecida pela Prefeitura. No prédio em questão grandes nomes passaram por lá juntamente a fantásticas apresentações de teatro, dança, circo e música.

O grande diretor Moisés Miastkwosky que faleceu em maio deste ano, foi um dos nomes mais pródigos na procura por cursos, palestras e montagem de espetáculos.

Para maiores informações sobre o novo endereço acompanhem o site.

www.oficinasculturais.org.br

Leia mais matérias de KARY KISS