segunda-feira, novembro 10, 2014

VISITAS TEATRALIZADAS AO CCBB

Dica de NANDA ROVERE

Até o final do mês de novembro, o Centro Cultural Banco do Brasil –CCBB SP realiza uma visita guiada especial às dependências do seu prédio histórico, que sedia eventos culturais de qualidade e tem uma beleza arquitetônica ímpar..

O público passeará pelo CCBB guiado por anfitriões que representam o escritor Mário de Andrade, o arquiteto Hippolyto Pujol - responsável pelo projeto arquitetônico do edifício – e a pintora Anita Malfatti. As personalidades são interpretadas pelos educadores do CCBB-SP com formação em artes cênicas. O projeto acontece aos domingos às 13h15 e às segundas-feiras às 17h15, até o dia 30 de novembro.

Durante a visita, os atores/educadores falarão sobre fatos e curiosidades da cidade de São Paulo e momentos marcantes da criação e construção do prédio do CCBB-SP, que chama a atenção pela sua mistura de estilos e já foi uma agência do Branco do Brasil.

Sobre o CCBB SP

O CCBB São Paulo ocupa o prédio construído em 1901 na Rua Álvares Penteado, 112, esquina com a Rua da Quitanda. Localizado no coração histórico da cidade, numa via hoje de pedestres, o edifício foi comprado em 1923 pelo Banco do Brasil. Em 1927, após uma reforma projetada pelo arquiteto Hippolyto Pujol, tornou-se o primeiro prédio próprio do Banco do Brasil na capital.

A construção foi inteiramente reformada para abrigar o CCBB São Paulo. Os elementos originais foram restaurados, mantendo assim as linhas que o tornam um dos mais significativos exemplos da arquitetura do início do século.

Inaugurado em 21 de abril de 2001, o CCBB São Paulo é o terceiro museu/centro cultural mais visitado no País e o 65º no mundo, de acordo com o ranking da publicação inglesa The Art Newspaper (abril/2013).

O prédio possui área construída de 4.183 m2, ocupada integralmente pelas dependências do CCBB.

Fonte: http://culturabancodobrasil.com.br/

Leia mais matérias de NANDA ROVERE

Serviço:

VISITA TEATRALIZADA

Novembro

Dias 09, 10, 16, 17, 23, 24 e 30

Horários: domingos, às 13h15 e segundas às 17h15

Classificação indicativa: livre

Duração: aproximadamente 40 minutos

Centro Cultural Banco do Brasil

Rua Álvares Penteado, 112 - Centro - São Paulo

Próximo às estações Sé e São Bento do Metrô

Informações: (11) 3113-3651 / 3113-3652

www.bb.com.br/cultura

www.facebook.com/ccbbsp

www.twitter.com/ccbb_sp

Horário de funcionamento da bilheteria: de terça a domingo, das 9h às 21h.

Aceita cartões de crédito e débito Visa e Mastercard ou dinheiro.

Clientes BB, estudantes, professores da rede pública e maiores de 60 anos pagam meia-entrada. É indispensável a apresentação de documento que comprove o direito ao benefício.



Ingressos antecipados pelo Ingresso Rápido: (11) 4003-1212 ou www.ingressorapido.com.br

Acesso e facilidades para pessoas com deficiência física // Ar-condicionado // Cafeteria Cafezal

Estacionamento conveniado - Estapar Estacionamentos

Rua da Consolação, 228 (Edifício Zarvos) - R$ 15,00 pelo período de 5 horas. Necessário carimbar o ticket na bilheteria do CCBB.

Van faz o transporte gratuito até as proximidades do CCBB – embarque e desembarque na Rua da Consolação, 228 (Edifício Zarvos) e na XV de novembro, esquina com a Rua da Quitanda, a vinte metros da entrada do CCBB.