quarta-feira, dezembro 17, 2014

Talento da dança brasileira na França


Por NANDA ROVERE

Morena Nascimento dança Rêverie em Clermont-Ferrand, na França. A bailarina e coreógrafa apresenta o seu solo mais recente entre os dias 16 a 19 de dezembro. O espetáculo já esteve em cartaz na Alemanha.
Rêverie exibe um trânsito de linguagens, com dramaturgia cortante, textos densos, projeções e música de Timber Timbre, Ray Connif, Rodrigo Amarante, Dominique A, Joan Baez e Os Tincoãs.
O espetáculo, criação conjunta de Morena com Carolina Bianchi, carrega no tom surrealista para expressar sonhos e fantasias.

Morena fez avant-première deste espetáculo no ano passado, na Alemanha, local em que apresenta-se regularmente desde que integrou, por três anos (e hoje segue como bailarina convidada), a companhia da coreógrafa alemã Pina Bausch (1940 – 2009), ícone da dança contemporânea.

Sobre Morena Nascimento

Bailarina e coreógrafa. Graduou-se em 2001 pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, no curso de Artes Corporais. Trabalhou com artistas como: Susanne Link, Tuca Pinheiro, Rodolfo Leoni, Chikako Kaido, Lara Pinheiro, Marcio Aurélio, entre outros. Integrou de 2007 a 2010 o Tanztheater Wuppertal Pina Bausch, companhia com a qual continua contribuindo artisticamente como bailarina convidada. Sua formação compreende estudos em dança clássica, moderna e contemporânea. Desenvolve seu trabalho autoral através de parcerias com artistas de diversas linguagens, desde 1998.

Leia mais matérias de NANDA ROVERE