sexta-feira, janeiro 30, 2015

Cantora Consuelo de Paula apresenta canções inspiradas no universo poético de Cecília Meireles


Dica de NANDA ROVERE

O show acontece no dia Dia 1° de fevereiro, domingo, às 19 horas no Auditório Ibirapuera. Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Portão 2 - www.auditorioibirapuera.com.br

Sobre o CD

O CD, inspirado no universo poético de Cecília Meireles, traz uma sonoridade ímpar, marcada pelo acordeom e pela viola caipira, instrumentos que estarão presentes também no espetáculo.

O repertório do show retrata a profundidade poética de sua música e de seu canto. Do CD atual ela interpreta “Sincera”, “Asa Ritmada” (parceria de Consuelo com Rubens Nogueira, inspirada no famoso poema “Motivo”, de Cecília Meireles) e outras parcerias com o violonista, como “Revoada”, “À Flor do Arco-íris”, “Cecílias e Dálias” e “Outro lugar”.

Traz também canções que marcaram a carreira da artista, registradas nos discos anteriores. Do CD Dança das Rosas ela canta “Curativo”; de Tambor & Flor apresenta um arranjo inédito para a linda composição “Rainha”, na qual mescla temas populares mineiros à sua letra; e do disco Negra ela interpreta “Piedra y Camino”, de Atahualpa Yupanqui.

Destaque para a homenagem ao parceiro e amigo Rubens Nogueira, falecido em 2012 e para versos cecilianos que a inspiraram. “Isso deixará o diálogo com a Cecília Meireles mais claro, mais presente. O roteiro tem também um pequeno poema do meu livro A Poesia dos Descuidos”, comenta a compositora

Para saber mais: www.consuelodepaula.com.br