domingo, janeiro 11, 2015

Exposição que registra a trajetória de Regina Duarte é inaugurada no shopping JK

DICA DE NANDA ROVERE

Espelho da Arte – A Atriz e Seu Tempo, que comemora os 50 anos de carreira de Regina Duarte, já passou por Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas e Salvador e permanece em cartaz pela segunda vez em São Paulo, entre 10 de janeiro e 8 de fevereiro de 2015. Mais de mais de 50 mil pessoas já visitaram a exposição.

Com curadoria do ator e artista plástico Ivan Izzo, a mostra traz cenários divididos por décadas e de maneira cronológica.

Uma linha do tempo conduz os visitantes por onze ambientes que relacionam os principais trabalhos da atriz com fatos históricos do Brasil e do Mundo.

Os cenários, assinados por J. C. Serroni, reproduzem os ambientes internos de uma casa, com elementos característicos de cada época.

Essas casas remetem os espectadores aos lares brasileiros que acompanham a trajetória da atriz e fazem referência lúdica aos estúdios de televisão.

A estrutura da exposição é de papelão, 100% reciclável, incorporando o valor e a importância da sustentabilidade.

Destaque para figurinos,adereços, textos e anotações que fazem parte do acervo da atriz e retratam a sua carreira de sucesso na TV, teatro e cinema.

No acervo estão o vestido de paetê da viúva Porcina, de Roque Santeiro, a batuta original de Chiquinha Gonzaga, além de textos dos seus trabalhos na TV, teatro e cinema, com anotações pessoais.

A exposição é uma oportunidade ímpar para quem admira a atriz conhecer mais detalhadamente a sua vida profissional.

Além disso, o evento tem o mérito de registrar a carreira de um dos nomes mais importantes do Teatro, cinema e, especialmente da TV, contribuindo para que a sua importância para a nossa arte seja celebrada num país em que muitas vezes os artistas não têm o reconhecimento merecido pelo seu talento.

Realização: Arte&Equilíbrio Produções Artísticas.
Patrocínio: Shopping JK Iguatemi e Neoenergia.
Apoio Institucional: TV Globo, TV Cultura.
Apoio: Companhia Atlética – Unidade Kansas
Curadoria: Ivan Izzo.

Leia mais matérias de NANDA ROVERE

Serviço:

Endereço: Av. PRES. JUSCELINO KUBITSCHEK, 2041 – ITAIM BIBI SÃO PAULO, 04543-011 INFORMAÇÕES: 11 3152-6800
Visitação: 10 de janeiro a 08 de fevereiro de 2015.

Terça à sábado: das 11 às 22h e domingos e feriados: das 14h as 20h.

ENTRADA FRANCA