terça-feira, janeiro 06, 2015

Miúcha faz show gratuito no CAIXA Cultural São Paulo

Dica de NANDA ROVERE

No show intitulado Uma Cantora e Três Cariocas, que acontece no Caixa Cultural de São Paulo, Miúcha resgata o clima das rodas de amigos e interpreta canções de seu irmão Chico, Tom e Vinícius. As apresentações são gratuitas, entre os dias 14 e 18 de janeiro, de quarta a domingo, às 19h15. Retirar ingresso na bilheteria no dia do espetáculo, a partir das 12h00.

O objetivo da artista é reviver, com sofisticação e bom humor, o clima e as histórias dos Anos Dourados do Rio de Janeiro, nos anos 60 e 70, época em que a nossa MPB era influenciada pelas melodias delicadas da bossa nova.

O show é intimista e o repertório mostra a cumplicidade e a descontração que marcaram a convivência de Miúcha com Chico, Tom e Vinícius, os quais se encontravam em casas de amigos, nos botequins, nos palcos e nas praças.

Miúcha declara que dividiu com Tom Jobim ¨ vozes e boemia, acordes e trocadilhos, afeto e admiração”. Para registrar a importância dessa amizade na sua vida pessoal e profissional, ela interpreta composições como Águas de Março, Eu Te Amo e Anos Dourados, que são costuradas por revelações e lembranças das histórias vividas com o músico.

Vinícius de Moraes era grande amigo de seu pai Sérgio Buarque de Holanda e era presença assídua nas noites musicais que aconteciam na casa da família.

O espírito festivo e afetuoso desses encontros são resgatados nos versos de composições como Gente Humilde, Sei Lá, Pela Luz dos Olhos Teus, além de parcerias do poetinha com Tom Jobim e Baden Powell, entre outros. A cantora conta que aprendeu com Vinícius alguns acordes no violão e muitas músicas de compositores que Vinícius admirava.

Para finalizar o registro musical, o irmão Chico Buarque de Holanda será homenageado com composições como Todo Sentimento, João e Maria e Maninha (esta feita especialmente para o primeiro disco que Miúcha gravou com Tom Jobim).

Leia mais matérias de NANDA ROVERE

Serviço

Show: Miúcha

Músicos: Miúcha (voz), Itamar Assiere (piano), João Lyra (violão), Jamil Joanes (baixo) e Ricardo Costa (bateria).

Temporada: 14 a 18 de janeiro de 2015

Horário: quarta-feira a domingo - às 19h15

Local: CAIXA Cultural São Paulo

Endereço: Praça da Sé, 111 – Centro/SP

Informações: (11) 3321-4400

Grátis: retirar ingresso na bilheteria no dia do espetáculo, a partir das 12h.

Duração: 60 min. Classificação: Livre. Capacidade: 80 lugares. Acesso universal.

Patrocínio: Caixa Econômica Federal

www.caixa.gov.br/imprensa | @imprensaCAIXA

www.facebook.com/CaixaCulturalSaoPaulo

Assessoria de imprensa: VERBENA Comunicação

Eliane Verbena / Deborah Zanette

(11) 2738-3209 / 99373-0181 - verbena@verbena.com.br