quarta-feira, março 18, 2015

Workshop de Palhaço - Vivência e contato com a linguagem do palhaço.



O workshop tem como objetivo proporcionar ao participante uma vivência e a experimentação da máscara do palhaço, as possibilidades de expressão lúdica e poética, e o despertar da criatividade a partir de jogos e exercícios específicos. São momentos de estudo, descontração e diversão.
É um curso de curta duração, mas muito intenso, uma experiência que irá transformar a sua vida. Trata-se de uma vivência única que possibilita o trabalho com o seu ridículo, o absurdo, a bobagem, e a simplicidade das relações.

O palhaço surge nas pequenas ações, nos pequenos atos, e o objetivo é apresentar a cada um, algumas possibilidades desta linguagem cômica e o encontro do risível através do autoconhecimento artístico.



Pré-requisitos
Idade Mínima para participação: 18 anos
Vestimenta: Vir munido daquela “roupa de briga”, aquela roupa confortável que não prejudica os movimentos.


Local
Jongo Reverendo
Rua Inácio Pereira da Rocha, 170 – Vila Madalena
São Paulo – SP


Tiago Abad

Coordenador de Formação da Associação Cirurgiões da Alegria, é também integrante da Cia. TiaElza e da Esquadrilha da Risada, foi um dos fundadores da ONG Operação Hospalhaço (foram 12 anos de atuação dentro dos hospitais).

Profissional de Coaching e Psicólogo, e na arte do palhaço, estudou com Val de Carvalho, Márcio Ballas, Gabriella Argento, Silvia Leblon, Soraya Saíde, Raul Figueiredo, Roberta Calza, Thais Ferrara e Michael Christensen. São 10 anos de pesquisa da arte do palhaço, e participação e concepção dos espetáculos “Tem Nariz Vermelho no Meu Quarto”, “Engraçadeiras: Histórias de Palhaço”, “Virado à Paulista”, “Junto e Misturado”, “Ases Abobáveis” e “Oh, Palhaço!”.