domingo, abril 26, 2015

Os Recicláveis


Os Recicláveis é uma graça de musical. Muito bem dirigido, com um elenco jovem e de muito talento para o canto e interpretação. Com certeza têm um futuro promissor no teatro e na área de musicais.


No repertório estão canções de Rita Lee, Michael Jackson, Beatles, Stevie Wonder, Maroon 5, Charlie Brown Junior e Katy Perry, que contribiem para que as cenas sejam mais dinâmicas e servem de complemento para as situações mostradas.

Em clima descontraído, e sem didatismo, a peça fala da importância de se cuidar do meio ambiente. Em cena estão alunos de umaescola, com todas as alegrias e confusões comuns à adolescência.

A peça é ambientada em vários lugares, mas a escola é o ponto de encontro de uma garotada que adora tecnologia e música. Eles estão formando uma banda.

Os Recicláveis é baseado na trilogia de Toni Brandão (O Garoto Verde, Os Recicláveis e Os Recicláveis 2.0.) e traz uma linguagem moderna, cheia de alusões ao mundo tecnológico e com gírias usadas pelos adolescentes.

Pedro é um garoto consciente que tem uma página no Youtube para tentar conscientizar as pessoas com relação à importância das ações sustentáveis. Ele faz muito sucesso com a garotada.

Pedro conhece Isabela, que é rica e fútil. Claro que os dois se apaixonam, mas os mundos são tão diferentes que eles demoram para se entender. Para afastá-los mais ainda, tem a presença de Bié, arrogante, apaixonado por Bela e que faz de tudo para prejudicar Pedro.

Para completar a turma: ,Nado é um baterista de talento, surdo de um ouvido e amigo de Pedro. Bié e seus amigos não o respeitam, Estão sempre fazendo gracinhas. Zoé é meio hippie, sempre em busca de alimentação natural e meditação. É amiga de Bela, mas discorda de muitas ações da ¨patricinha¨, além disso, se apaixona por Pedro. Yoko é uma boa garota, mas está sempre se submetendo às vontades de Bela. Luana também é amiga de Bela, mas não concorda com o seu egocentrismo. Rafa é um bom garoto, mas no início da história é amigo de Bié.

Apesar de desavenças, a turma se une para a preparação de uma Feira Verde na escola ( idéia de Pedro). Claro que Bié tenta atrapalhar o evento...

Num momento de falta de água, aquecimento global e que o desrespeito à natureza ainda é grande, um musical que mostra o quanto são importantes ações que buscam um meio ambiente saudável, merece aplausos. Os jovens aprendem noções de preservação de uma maneira prazerosa.

Leia mais matérias de NANDA ROVERE

Ficha técnica:
Autor: Toni Brandão
Diretora: Flavia Garrafa
Elenco:
Lucas Padovan - Pedro
Luiza Porto - Isabella
Pedro Vicente - Nado
Rodrigo Pasquali - Bié
Guilherme Zanella - Rafa
Pauline Mingroni -Yoko
Erica Ribeiro - Luana
Daphne Bosaski - Zoé
Cenografia: Maria Eduarda Arruk
Figurino: Marco Lima
Visagismo: Mauro Freire
Iluminação: Cesio Lima
Direção Musical: Dimi Kireeff
Coreografo: Kleber Candido
Projeto gráfico design: Beto Shibata
Ilustrações: Oga Mendonça
Mídias sociais: Elemento Cultural
Assessoria de Imprensa: Pombo Correio
Realização: Ana Surani e Sofia Safira Papo - Mladar Produção Artísticas LTDA

Serviço

De 11 de abril a 28 de junho

TEATRO AUGUSTA. Sala Paulo Goulart. Rua Augusta 943. Cerqueira César
302 lugares
TEL DA BILHETERIA: 11.3151-4141

www.teatroaugusta.com.br

Sábados: 17h30
Domingos: 16h00

Valor do Ingresso: R$ 50

Classificação: LIVRE



Duração: 60 minutos